Eventos da 9ª edição da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia) .

9ª edição da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia) chega ao fim com muito sucesso!

Chega ao fim a 9ª edição da Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação (Ffatia) deixando resultados surpreendentes.

A 9ª edição da Ffatia recebeu 10.500 visitantes. O evento movimentou R$ 170 milhões, gerou 1.200 empregos diretos e outros 3.500 indiretos. Diretores do evento afirmam que o público da feira foi qualificado e os visitantes foram direto aos departamentos de compra onde encontraram conteúdos de alta tecnologia e qualidade para atualização profissional.
  Paralelamente ao evento o grupo PET Engenharia de Alimentos coordenou três atividades que obtiveram resultados satisfatórios. Nos dias 29, 30 e 31 de outubro, as palestras oferecidas no Espaço Indústria atrairam cerca de 120 pessoas, dentre estas estudantes e profissionais do ramo industrial.
   A VII Exposição de Produtos Lácteos do Centro-Oeste(EXPOLACO), destacou-se como um dos stands mais visitados, chamando a atenção pela variedade de mais de 50 tipos de produtos lácteos expostos, entre eles queijos, iogurtes, leite, requeijão, etc, distribuidos entre 10 laticínios da região Centro-Oeste.
   No último dia do evento, sexta-feira (31/10), após dois dias de avaliação da aparência, consistência, textura, odor, sabor, crosta do queijo e a olhadura de dez marcas para definir qual o melhor queijo mussarela, minas padrão, parmesão e queijo prato, foram divulgados os resultados do III Concurso de Produtos Lácteos do Centro-Oeste.     A premiação aconteceu no stand da SIAEG (Sindicato das Indústrias da Alimentação no Estado de Goiás) com a presença do organizador do evento Celso José de Moura e o grupo PET Engenharia de Alimentos, o diretor executivo do Sindileite Alfredo Luiz Correa , coordenadores da feira e representantes dos laticínios participantes.
Confira os laticínios premiados no concurso:

Queijo mussarela
1º lugar – Valeza – Laticínios JL Ltda.
2º lugar – Centro Oeste – Laticínios Centro Oeste
3º lugar – Piracanjuba – Laticínios Bela Vista

Queijo Prato
1º lugar – Centro Oeste – Laticínios Centro Oeste
2º lugar – Vale Do Orizona – Laticínios JL Ltda
3º lugar – Piracanjuba – Laticínios Bela Vista

Queijo Minas Padrão
1º lugar – Vale do Orizona – Laticínios JL Ltda.
2º lugar – Piracanjuba – Laticínios Bela Vista

Queijo Parmesão
1º lugar – Valeza – Laticínios JL Ltda
2º lugar – Piracanjuba – Laticínios Bela Vista

Para organização dos eventos o grupo PET contou com a parceria do Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite), apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG), Reed Exhibitions Alcantara Machado e patrocínio da Sacco Brasil.

Participantes da premiação no III Concurso Lácteo do Centro-Oeste

Espaço Indústria 2014 atrai público da feira para palestra sobre Avaliação técnica, econômica e ambiental de biorreatores de cana-de-açúcar para produção de etanol de segunda geração-31/10

Representantes dos laticínios premiados no III Concurso Lácteo do Centro-Oeste

Avaliação do queijo parmesão por jurados no segundo dia de julgamento

Juizes avaliam os queijos do Concurso de produtos lácteos do centroeste, 2014.

Juízes avaliam os queijos do Concurso de produtos lácteos do centro-oeste, 2014

Palestra de José Mário Schreiner (Presidente da FAEG GO) no Espaço Industria