cabeçalho site pet
Passeio

VII Passeio Ciclístico da Família

Atualizado em 17/09/12 10:55.

O VII Passeio Ciclístico da Família promoveu o bem estar, integração, educação ambiental e lazer de  forma descontraida, vejam !

O VII Passeio Ciclístico da Família, que aconteceu no dia 16 de setembro de 2012, domingo com início às 8 horas, e contou com aproximadamente 400 pessoas, as quais foram motivadas a deixar o carro em casa e vir pedalar conosco em comemoração ao dia Internacional de proteção da camada de ozônio. Dentre elas tivemos desde crianças até idosos, todos bastante animados com o evento.

Com a intenção de levar a comunidade até a Universidade propondo uma maior integração, a concentração do passeio se deu na Estrada do Campus II da Universidade Federal de Goiás, perto da entrada para o estacionamento do Centro de Eventos.

A inscrição para participar dos sorteios de prêmios era feita com a entrega de um quilo de alimento não perecível, e a intenção disso era de ajudar a Igreja Nossa Senhora de Fátima que precisa muito dessa ação para também ajudar outras famílias mais carentes.

inscrições

Logo no início foram sorteados pequenos brindes às crianças, tais como esqueezes e pequenas peças de bicicleta. O carro de som do setor estava fazendo a animação da criançada. Além de terem brinquedos como pula-pula e pingue pongue, os quais vieram do apoio da SEMEL (Secretária Municipal de Esporte e Lazer), para se divertirem. E, as baterias dos Cursos de Farmácia e Biologia fizeram uma linda apresentação com um duelo de sons.baterias

O Reitor Edward Madureira nos proporcionou grande alegria ao abrilhantar nosso passeio com a apresentação do Projeto de Ciclovia da UFG que está a todo vapor, criando em todos uexpectativa!

reitorNesta edição contamos com a participação do GIAD(Grupo Integrado de Apoio a Dengue), que montaram um stand com o Ciclo biológico do Aedes Aegypti, com maquetes e esclarecimento de duvidas, além da distribuição de panfletos e cartilhas informativas sobre o tema dengue. O CJ (Coletivo Jovem de Meio Ambiente) participou com uma apresentação oral, esclarecendo um pouco mais sobre a função do grupo e conscientizando a população presente, através de uma dinâmica bem divertida, sobre a importância da preservação do meio ambiente.dengue

Além disso tivemos a participação do Grupo de Escoteiros Velho Lobo que apresentaram um pouquinho do trabalho deles.

A professora Rafaela Venturini nos ajudou com o alongamento, que foi muito divertido e deu início aos 8 km de ciclismo.

8kmForam distribuídas melancia, banana e maça aos ciclistas, no final do passeio, para que pudessem repor suas energias, e todos adoraram. E também, a empresa Maratá disponibilizou uma máquina para distribuir sucos que esteve à disposição durante toda a manhã para quem quisesse se refrescar, e este estava uma delícia!melancia

O senhor Elder, morador do Itatiaia foi a pessoa beneficiada com o sorteio da bicicleta dobrável Fischer Dakar, a qual recebemos de um patrocinador para embelezar ainda mais nosso evento.

O VII Passeio Ciclístico da Família contou com o apoio de vários setores da UFG, da Polícia Militar de Goiás, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Grupo Girativo, Radical Ciclo Boy e Coletivo Jovem de Meio Ambiente.

Com tudo isso, pode-se ver que essa edição do passeio também foi um grande sucesso e mobilizou muita gente, e assim, podemos ver que são pequenas mudanças diárias que fazem a diferença e que contribuem para a melhor preservação do meio ambiente.Passeio

Fonte : PET Engenharia de Alimentos