CAPA

Capa Minicurso Pimenta
MINICURSO DE PROCESSAMENTO DE PIMENTA
Em 23/11/2018 às 16:49

O último minicurso desse semestre aconteceu nessa semana, no dia 21 de novembro de 2018. Essa atividade é realizada pelo projeto CEPA (Cursos de Extensão em Processamento de Alimentos) e o PET EngAli (Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos) na Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás.

ena
Engenharia de Alimentos: é tipo Nutrição?
Em 09/11/2018 às 23:40

Uma pergunta muito comum quando falamos do curso de engenharia de alimentos, é se ele tem alguma semelhança com a área ou com o curso de Nutrição. Nessa publicação, o PET Engenharia de Alimentos vêm esclarecer essa dúvida de uma vez por todas. Confira!

dfg
Despertando seus sonhos
Em 25/10/2018 às 14:11

Foi realizado no mês de outubro mais uma edição do projeto: “Despertando seus Sonhos”, realizado pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos (PET EngAli).

atividade realizada dia 17/10/2018
Plantando o Saber
Em 19/10/2018 às 23:22

Na última quarta-feira (17) o Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Alimentos - PET EngAli realizou o Plantando Saber, uma ação com crianças de 7 a 12 anos com o objetivo de conscientização sobre Higiene e Manipulação de Alimentos, além disso, foi aplicado jogos educativos sobre o tema apresentado e uma parte prática que consistiu no processamento de biscoito de amido de milho (Figura 1).

atividade realizada dia 17/10/2018

As crianças se mostraram bastantes receptivas e participativas, mostrando também um conhecimento prévio sobre a higienização de alimentos e a importância de não consumir alimentos estragados.

panificação
MINICURSO DE PANIFICAÇÃO
Em 11/10/2018 às 13:04

Aconteceu ontem, dia 10 de outubro de 2018, o minicurso de panificação. A atividade foi realizada pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia de Alimentos (PET EnAgali) e foi ministrado pela Mirtza Fúlvia Maggioli.

Empresas de alimentos e bebidas usam menos açúcar.
Em 15/08/2018 às 12:14

Os preços do açúcar na Bolsa de Nova York estão próximos do menor nível em três anos. Companhias de alimentos e bebidas em todo o mundo estão reduzindo o uso do açúcar em seus produtos e buscando adoçantes alternativos por causa de preocupações com diabetes, obesidade e doenças cardíacas. O açúcar acumula perda de mais de 30% em 2018 e é a commodity agrícola de pior desempenho no ano. No Brasil, produtores estão vendendo açúcar por um preço abaixo do custo, segundo analistas.

As vendas de refrigerantes nos Estados Unidos diminuíram US$ 1,2 bilhão nos últimos cinco anos, de acordo com o Susquehanna Financial Group. Já as vendas de águas aromatizadas aumentaram US$ 1,4 bilhão no mesmo período, segundo a empresa de pesquisa de mercado IRI. A Coca-Cola lançou novos sabores de Diet Coke pela primeira vez na história da companhia, num esforço para impulsionar as vendas.

Na Espanha, a PepsiCo disse que a quantidade de açúcar em seus produtos diminuiu 29% desde 2006. A companhia também afirmou que está trabalhando para que dois terços de seus refrigerantes tenham menos de 100 calorias.