Aula prática para os calouros do curso de Engenharia de Alimentos 2017/1

Com o intuito de minimizar a evasão dos alunos no curso de Engenharia de Alimentos, ao ingressar na Universidade, o PET Engenharia de Alimentos (PET EngAli) promoveu uma aula prática de Fabricação de Queijo Minas Frescal, que auxilia o calouro no processo de adaptação, recebendo-os com afetividade, alegria, entusiasmo. Assim, com o propósito de transformar positivamente a imagem do curso, iniciou-se, nos dias 03 e 10 de maio de 2017.

Imagem 1. Momentos da aula de Fabricação de Queijo Minas Frescal

Dessa forma, o grupo PET EngAli, durante o período de aulas de Introdução a Engenharia de Alimentos, da Professora Doutora Adriana Régia Marques de Souza, a turma foi dividida em dois grupos que em dias separados participaram de aulas praticas no laboratório de Leite e Derivados. Os peteanos montaram roteiros para as aulas e instruíram os alunos quantos aos procedimentos realizados, e também, aos equipamentos e funcionamentos do laboratório.

Imagem 2. Primeira turma de Introdução a Engenharia de Alimentos

Imagem 3. Segunda turma de Introdução a Engenharia de Alimentos