Diversidade, Inclusão, Juventude e Educação do Brasil.

IV ECOPET 2017: ENCONTRO CENTRO-OESTE DOS GRUPOS PET

O encontro aconteceu no último fim de semana nos dias 21 a 23 de abril em Goiânia - GO.

O ECOPET é um evento anual dos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da Região Centro-Oeste. Encontro que tem como premissa fomentar o debate a respeito da educação superior e das ações desenvolvidas pelos grupos PET do Centro-Oeste no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, com intuito de promover uma formação superior de qualidade, integrando os grupos PET desta região, ao mesmo tempo em que promove maior visibilidade e maior inserção destes no cotidiano dos respectivos cursos nas faculdades que os abrigam.

Os membros do Grupo PET Engenharia de Alimentos da UFG, participaram nos dias 21 à 23 de abril, em Goiânia –GO do IV Encontro dos Grupos do Programa de Educação Tutorial da região Centro Oeste (IV ECOPET) na Universidade de Goiás (Campus Samambaia) e contou com a participação da UFG, UEG, UFMT, UFMS, UFGD ,IFG E UNB.  .  O tema do encontro foi “ Diversidade , Inclusão, Juventude e Educação no Brasil ” e contou com discussões relevantes para os grupos e questões a serem levadas para o Encontro Nacional dos grupos PET (ENAPET) que acorrerá no mês de julho em Brasília – DF. O evento teve em sua programação palestras, discussão de grupos de trabalho (GDT’s), apresentações culturais e apresentação de alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos, no qual o grupo PET Engali apresentou três trabalhos, com os seguintes temas: "TRABALHO DOS EGRESSOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL DA ENGENHARIA DE ALIMENTOS ", “PET ENGENHARIA DE ALIMENTOS NA ORGANIZAÇÃO DO I WORSHOP DA ENGENHARIA DE ALIMENTOS” e sendo premiado como melhor trabalho na área de engenharia, "MESA-REDONDA: CARREIRAS DE SUCESSO: CAMINHOS DE UM ENGENHEIRO DE ALIMENTOS” .

Eventos como esse, agregam conhecimento ao petiano e é uma excelente oportunidade de discutir e aprender temas importantes ao grupo e ao programa, de forma a atualizar, melhorar e envolver em temáticas,além de solucionar problemas enfrentados pelos grupos PET.

O V ECOPET será sediado pela universidade do Mato Grosso do Sul, regional Campo Grande , organizado pelos Grupos PET UFMS.

abertura ecopet

Imagem1: Abertura ECOPET 2017.

melhor trabalho

Imagem2: PET EngAli recebendo prêmio de melhor trabalho na área de Engenharia.

pet

Imagem3: Petiana Marcela participando da mesa de Abertura.

oioi

Imagem4: PET EngAli (tutora e petianos) no ECOPET 2017.

grupos

Imagem5 : Integrantes  dos grupos presentes no Encontro.