Weby shortcut 1a5a9004da81162f034eff2fc7a06c396dfddb022021fd13958735cc25a4882f
ca

Calourosa

Calourosa

 

            Toda mudança, seja esta em qualquer magnitude, gera receio, insegurança e, por muitas vezes, medo. Com os novos alunos do curso de Engenharia de Alimentos da UFG não poderia ser diferente. Saídos de um universo de certa forma limitado e moldado pela necessidade de aprovação no vestibular, eles se vêem diante de um outro mundo, cheio de novas sensações, oportunidades e liberdade. Percebendo a dificuldade que os novatos encontram nessa nova etapa da vida, o grupo PET Engenharia de Alimentos criou o projeto “Calourosa”. Este tem por objetivo tornar a chegada dos calouros à Universidade mais amistosa e instrutiva, promovendo a sua integração à comunidade universitária e ao ambiente do curso de Engenharia de Alimentos. Outro foco dessa atividade é acelerar a entrada desses estudantes no contexto da UFG, Auxiliando-os a se inserirem nas atividades de ensino, pesquisa e extensão e do PET.
    Para a consolidação deste projeto estão sendo propostas as seguintes atividades:

a) Recepção dos calouros no dia da matrícula:
    Colocação de uma faixa de boas vindas;
    Abordagem individual por integrantes do grupo PET com a entrega de um presente de boas vindas e de um kit contendo mapas e informativos sobre a Instituição, o curso de Engenharia de Alimentos e o grupo PET.
b) Participação, juntamente com a coordenação, da palestra de apresentação do curso durante o primeiro dia de aula;
c) Realização de uma dinâmica de grupo, que tem por objetivo promover a integração entre os calouros;
d) Realização de uma gincana com intuito de levá-los a conhecer a estrutura física da Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos;
e) Promoção de um almoço de confraternização na primeira semana de aula;
f) Participação nas aulas de Introdução a Engenharia de Alimentos debatendo assuntos relevantes, como as oportunidades existentes no ambiente acadêmico (PET, Iniciação Científica, Empresa Júnior, e outros).

Listar Todas Voltar